domingo , 24 novembro 2024
Goiás

À Sagres, Talles Barreto diz que busca inspiração em capitais como Curitiba e Recife

O deputado estadual Talles Barreto afirmou nesta terça-feira (3/3), estar buscando inspiração em políticas públicas que são referência em outras capitais do País. Em entrevista ao jornalista Rubens Salomão, da Rádio Sagres 730, o parlamentar, que é um dos pré-candidatos do PSDB à prefeitura de Goiânia, informou ter saído de Goiás para conhecer exemplos de eficiência em transporte coletivo, como o ofertado na capital do Paraná. “Curitiba tem um transporte público com qualidade e respeito ao cidadão”, frisa.

Talles Barreto contou que, em viagem a Recife, conheceu o Parque Tecnológico instalado no centro da capital pernambucana, que promoveu, segundo ele, uma revitalização na região, que contava com uma infraestrutura “antiga e abandonada”. “Lá [para incentivar a atração de empresas do ramo de tecnologia e inovação] diminuíram o ISSQN de 5% para 2%”, informou.

De acordo com o parlamentar, o prefeito Iris Rezende já contribuiu muito com Goiânia, mas o PSDB também contribuiu. Citou a construção do Crer, Hugol – “que são marcas e legados importantes” – a Bolsa Universitária e os Vapt Vupts, que, nas palavras de Talles, estão sendo destruídos pelo governo de Goiás atual. “Eram referência para Goiânia, para Goiás, para o Brasil inteiro”, apontou.

“A social democracia sempre teve história muito forte. Desde o ano passado, não se tem inscrição da Bolsa Universitária. O próprio Restaurante Cidadão, estão acabando com ele. O Autódromo Internacional, o Centro Cultural Oscar Niemeyer, Centro de Excelência [do Esporte], duplicações que chegam em Goiânia, então o PSDB tem sua história em Goiânia muito forte”, enumerou Talles Barreto, que lembrou da boa gestão do ex-prefeito Nion Albernaz, falecido em 2017, que comandou a Capital em três oportunidades. “Com o professor Nion [Albernaz], tínhamos uma Goiânia bonita, uma Goiânia verde, uma Goiânia florida, próxima do cidadão. Hoje não tem mais Jovem Cidadão. Hoje, o Programa Cidadão 2000, criado na época do Darci Accorsi, não tem praticamente nenhum jovem estagiário, nenhum jovem cidadão atuando na Capital”, reclamou.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....