quarta-feira , 11 março 2026
Sem categoria

Fechou o tempo: Cristiane Schmidt prevê queda de 50% da receita de ICMS nos 15 dias de fechamento do comércio

A secretária estadual de Economia, Cristiane Schmidt. de Goiás prevê redução de cerca de 50% na arrecadação do ICMS nos 15 dias previstos para fechamento do comércio, de acordo com decisão anunciada pelo governador Ronaldo Caiado e pelo prefeito Iris Rezende.

“Vamos ter redução da receita”, afirmou em entrevista à Sagres 730 nesta terça-feira (17).

Ela também demonstrou preocupação com a queda na arrecadação de ICMS da venda de combustível, que representa 24% do total deste imposto. Isso ocorrerá em função da redução do preço do petróleo no mercado externo.

Em relação ao coronavírus, Cristiane observa que haverá impacto forte na área de varejo e de serviços, com o reflexo da redução das vendas em bares e restaurantes, por exemplo.

Schmidt prevê que a queda da receita de serviços será sentida já neste mês. “Precisamos somar esforços conjuntos entre Estados, municípios e a União”, disse Cristiane Schmidt.

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...