O deputado estadual Delegado Eduardo Prado solicitou neste domingo (22) ao presidente da GOINFRA (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes), Pedro Henrique de Ramos Sales, que todos os pedágios do Estado de Goiás façam a dispensa de contribuição dos caminhoneiros responsáveis por transportar os mantimentos e medicamentos neste período de isolamento.
Ele pediu também a dispensa dos funcionários do pedágio, que estão trabalhando mediante risco de infecção provocada pelo coronavírus.
Segundo Prado, a medida é necessária tendo em vista o prejuízo que uma possível paralisação de circulação dos caminhoneiros ocasionaria. A população ficaria sujeita a um estado crítico, devido a falta de abastecimento de alimentos e remédios.
“Além de resguardar a população do prejuízo de uma eventual paralisação, o que é de suma importância para todos os cidadãos, a medida também visa a segurança dos empregados, em prol da dignidade da pessoa humana, princípio fundamental definido na Constituição Federal, e respeito ao próximo.” argumentou.