Pessoas ligadas ao governo Caiado relatam ao Goiás24Horas fatos que relacionados à demissão de Rodney Miranda.
Segundo essas fontes, Caiado teria antecipado há mais de 30 dias que poderia fazer a substituição do secretário de Segurança Pública .
O motivo teria sido um alerta feito ao governador por Rodney de que pessoas próximas a Caiado, inclusive familiares, estariam usando a proximidade com o palácio para fazer negócios em vários setores do governo, especialmente na Secretaria de Educação, Detran , Ipasgo e Goinfra.
Essas pessoas teriam sido monitoradas pela secretaria de Segurança Pública, que teria identificado ações delas no padrinhamento de empresas para obtenção de contratos com o governo.
Ao invés de pedir para que o secretário aprofundasse as investigações, Caiado teria dito a Rodney que não acreditava nos relatos.
Em seguida, o governador teria começado a desestabilizar Rodney, chegando ao ponto de pedir que Jorge Caido mandasse o áudio-bomba a Rodney.
Depois disso, teria organizado um movimento de secretários e deputados em defesa de seu primo Jorge Caiado para inviabilizar a permanência de Rodney no governo .
Assim Caiado, afastou Rodney e conseguiu abafar as investigações que comprometeriam gente ligada a ele.