terça-feira , 23 junho 2026
GoiásImprensa

Deu no Jornal Nacional: taxa de ocupação das UTIs chega a 90% em Goiás

A taxa de ocupação das UTIs em Goiás está em 90%, mesmo com a abertura de novos leitos. Três dos cinco hospitais de campanha de Goiás não tinham vagas de UTI nas últimas horas, inclusive o Hospital de Águas Lindas, o único construído pelo governo federal no Brasil inteiro.

Um paciente com Covid-19 em estado grave permanece internado, em média, 14 dias no Brasil. Em Goiás, a média é menor: 9 dias. Mesmo assim, o sistema de saúde está perto de um colapso.

“Os leitos de UTI estão cada vez mais escassos, realmente. A gente atingiu aí, provavelmente, o nível máximo de contaminação no estado”, afirma Eroz Souza, diretor do Hospital de Urgências de Goiânia.

“Quando a propagação é muito rápida, os pacientes graves, os pacientes que necessitam de suporte vão cair aqui na UTI. E a gente vai ver essa UTI cheia, que é o que está acontecendo até agora”, explica Marcos Pontes, diretor técnico do HCAMP de Águas Lindas.

Veja a matéria completa

Destaques

Artigos relacionados

Goiás

Alô Daniel Vilela: bras de colégios estaduais em Silvânia enfrentam atraso de pagamentos. Serviços podem parar

Denúncias Denúncias enviadas ao G24H apontam que trabalhadores das obras de reforma...

Goiás

Estudantes e professores ficam perdidos durante pesquisa de campo em Caiapônia

Susto O que seria uma atividade acadêmica em meio à natureza acabou...

Goiás

Goiás violento: adolescente é alvo da PF após divulgar conteúdos de ódio na internet

Jaraguá A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (19), uma operação em Jaraguá...