terça-feira , 30 abril 2024
Sem categoria

Anápolis: 50 mil atendimentos especializados e humanizados em um ano na UPA Pediátrica

Nada melhor que números para comprovar o sucesso de uma ação. Quase 50 mil atendimentos em um ano de funcionamento. Esse é o balanço da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com Perfil Pediátrico inaugurada em julho de 2019 pela Prefeitura de Anápolis.

A primeira UPA com esse perfil da região Centro-Oeste e terceira do País já se tornou referência em pediatria para Anápolis e municípios vizinhos. Em tempos de pandemia e necessidade de distacionamento, possui todo o aparato necessário para procedimentos na área de urgência e emergência especialmente para as crianças.

A Rozana Crispim ficou satisfeita ao levar a netinha Antonella à unidade. “Só tenho coisas boas para falar daqui, as pessoas aqui são muito boas, os profissionais aqui são maravilhosos. Fui bem atendida, não demora,é rápido”, ressalta.

E não é só a população que aprova. A pediatra Lorena Queiroz que atua no local desde a inauguração também destaca o atendimento de qualidade oferecido. “Para mim como médica pediatra, fazer parte da história da única UPA com Perfil Pediátrico do Centro-Oeste é uma honra. Eu estou aqui desde o início, então imagina para como é gratificante poder ajudar tantas famílias e crianças que passam por aqui, através do nosso trabalho”, pontua.

Estrutura

A UPA com Perfil Pediátrico Dr. Lineu Gonzaga Jaime, além de ser a primeira do Centro-Oeste, é a terceira do Brasil. Está localizada na sede do antigo Cais Mulher e para adaptação e ampliação, a Prefeitura investiu R$ 1.016.000,00 em obras e mais de R$ 600 mil na aquisição de equipamentos e mobiliário.

O prédio conta com cinco consultórios médicos, farmácia, ludoteca, dois isolamentos, salas de nebulização, estabilização, medicação, coleta, curativo, raios-X, leitos de observação e setor de urgência com reanimação para receber crianças e adolescentes menores de 16 anos em casos de urgência e emergência.

Para isso conta com uma equipe multidisciplinar composta por médicos pediatras e clínicos; enfermeiros; técnicos de enfermagem, gesso e raios-X; assistente social, nutricionista, farmacêutico, biomédico, psicólogo e psicopedagogo.