terça-feira , 30 abril 2024
Sem categoria

Música, banho de sol e aniversário: tratamento humanizado no hospital de São Luís de Montes Belos

O tratamento humanizado é continua sendo prioridade na gestão dos hospitais estaduais em Goiás. No domingo de Dia dos Pais, a gestão do Hospital Regional de São Luís de Montes Belos preparou uma programação especial para pacientes de covid-19 da enfermaria e UTI da unidade. Esses pacientes tiveram banho de sol e puderam curtir música ao vivo numa área externa do hospital.
O secretário estacual de Saúde, Ismael Alexandrino, destaca que o tratamento humanizado é importante para a recuperação mais rápida dos pacientes. A gerência do hospital de São Luís avaliou que os pacientes ficaram muito satisfeitos com a programação especial, se divertiram e saíram mais fortalecidos para o enfrentamento da doença.
O tratamento humanizado também aconteceu no sábado (8), no Hospital Regional de Itumbiara. A paciente Jesmaria Santos Bonfim, de 34 anos, recebeu com alegria uma homenagem da equipe multiprofissional do hospital. Para celebrar o aniversário da paciente, os colaboradores da unidade quebraram a rotina e se reuniram para cantar parabéns, além de presentear Jesmaria com um bolo.
Jesmaria não escondeu a emoção e ficou com os olhos marejados ao receber a equipe de saúde com o bolo e as felicitações. “Muita saúde e muita paz. Que você comemore muitos anos ainda. Parabéns, você merece”, desejaram os profissionais.