terça-feira , 30 abril 2024
Sem categoria

Projeto de Virmondes determina plantio de uma muda de árvore a cada criança que nasce

Instituição de uma política pública estadual denominada “Nasce uma criança, planta-se uma árvore”. É o que pretende o deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), com o projeto de lei nº 5277/20, em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Com essa iniciativa, o parlamentar tem por objetivo estimular os municípios interessados a adotarem medidas que incentivem a preservação do meio ambiente e a promoção da educação ambiental, por meio do plantio de uma muda de árvore, preferencialmente nativa da região, a cada registro de nascimento de criança nos cartórios goianos, para ser plantada em local apropriado.

O deputado anota que os projetos de arborização são de vital importância para o meio ambiente. “São várias as condições exigidas para o plantio de uma árvore para que não acarrete nenhum tipo de inconveniência para a população, e, sim, desempenhe um importante papel na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, ressalta em sua justificativa.

Segundo Virmondes, essa medida se revela de extrema importância, especialmente no momento atual por que passa Goiás e o Brasil, referindo-se à situação de pandemia.

A proposição foi aprovada, preliminarmente, em plenário, na sessão ordinária híbrida do dia 10 passado, e seguiu para discussão e aprovação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Alego.