domingo , 24 novembro 2024
Notícias

Na Câmara, CEI da Enel é prorrogada por mais 120 dias

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na prestação de serviço da empresa Enel será prorrogada por mais 120 dias. A extensão foi aprovada pela maioria dos vereadores durante a sessão ordinária desta terça-feira (5).

Em seu discurso no plenário, o presidente da CEI, Mauro Rubem (PT), criticou a demora da Enel em religar a energia de milhares de consumidores em Goiânia após a chuva do fim de semana passado e da ventania que atingiu a cidade na última sexta (1). “Eu tenho informação de que há bairros, como o Gentil Meireles, que estão sem energia desde a sexta. O povo de Goiânia está sofrendo com o serviço de baixa qualidade prestado pela Enel. Essa empresa não está preparada pra cumprir o contrato de concessão que ela assumiu.”

Mauro anunciou que hoje, às 14 horas, será realizada mais uma oitiva da comissão, em que participará o professor Gilberto Carlos Cervinski, especialista em energia e sociedade no capitalismo contemporâneo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestrando em energia pela Universidade Federal do ABC (UFABC). A reunião terá transmissão pelo canal da TV Câmara no YouTube.

A CEI da Enel foi instalada na Câmara no dia 13 de maio e tem como vice-presidente o vereador Juarez Lopes (PDT) e como relator Ronilson Reis (Podemos). Os demais integrantes são Bruno Diniz (PRTB), Leandro Sena (Republicanos), Leia Klébia (PSC) e Geverson Abel (Avante).

Artigos relacionados

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...