sábado , 23 novembro 2024
Goiás

Governo de Goiás vai distribuir 15 mil brinquedos durante mutirão em Aparecida

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) distribuirá brinquedos do Natal do Bem durante o Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, em Aparecida de Goiânia. A entrega será no próximo sábado (11/12), das 8h às 16h, no espaço aberto entre as avenidas Benedito Silvestre de Toledo e Horácio Onófrio, no Bairro Independência. A ação deve beneficiar cerca de 15 mil crianças da região, que receberão bolas de futebol e vôlei, carrinhos e bonecas.

Por meio do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e da OVG, o Governo de Goiás distribuirá, ao todo, meio milhão de brinquedos em todos os municípios goianos. Crianças de Goiânia e de vários municípios já receberam os presentes. A iniciativa contribui para garantir o direito de brincar, considerado essencial pela Declaração Universal dos Direitos da Criança, Constituição Brasileira e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em tempos de pandemia, os presentes têm um significado ainda mais relevante na vida das famílias vulneráveis. “Vamos recuperar no imaginário dessas crianças o que é o Natal, que significa vida e esperança”, frisa o governador Ronaldo Caiado.

Benefícios sociais
A unidade itinerante OVG Perto de Você fará a entrega de andadores, bengalas, kits de fraldas descartáveis geriátrica e infantil (para crianças com até dois anos de idade), leites especiais (para crianças com até um ano), cadeiras de rodas padrão e higiênica, muletas, colchões caixa de ovo e enxovais para gestantes e mães de bebês com até um mês de vida. Os atendimentos serão feitos nos dias 11/12, das 8h às 16h, e 12/12, das 8h às 12h.

Para fazer o cadastro e retirar o benefício, será necessário apresentar documentos pessoais (CPF e RG), comprovante de endereço (talão de água ou energia) e de renda do beneficiário e do grupo familiar. No caso do enxoval para bebê, também deve ser apresentado o Cartão da Gestante ou ultrassonografia, com a data provável do parto.

Já para a solicitação dos benefícios ortopédicos e fraldas geriátricas, a pessoa deve ter em mãos relatório assinado por um médico, fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional. Para as fraldas infantis e leites especiais para crianças, o relatório deve ser de um médico ou nutricionista.

Assistentes sociais da OVG também farão cadastro para a retirada dos benefícios, posteriormente, na sede da organização, caso essa retirada não seja possível durante o evento. Além disso, equipes estarão à disposição para prestar orientações sobre o funcionamento da instituição e sobre como ser beneficiário das ações e programas sociais.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....