sexta-feira , 23 outubro 2026
Nacional

Após morte de menina, justiça determina escolta de carros alegóricos no Rio

Raquel da Silva, de 11 anos, teve que amputar uma das pernas após se envolver em um acidente com carro alegórico, infelizmente ela não resistiu e as 12h desta sexta-feira (22) morreu no Rio de Janeiro.
A Justiça do Rio determinou na noite desta quinta-feira (21) que todas as escolas de samba dos grupos de Acesso, Especial e Mirins façam a escolta dos carros alegóricos até os barracões. A decisão do juiz da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, Sandro Pitthan Espíndola, atende um pedido do Ministério Público.
O Ministério Público estadual afirma que o desfile violou as normas de segurança que foram determinadas pela Justiça.
De acordo com o MP, recomendações foram enviadas aos organizadores com antecedência. O documento foi enviado às ligas responsáveis pelo evento, prefeitura e Polícia Militar.

Artigos relacionados

Nacional

Flávio Bolsonaro tem 46% contra 44% de Lula na primeira pesquisa Quaest do 2º turno

Primeiro levantamento O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece numericamente à frente do...

Nacional

Morre Netinho, um dos grandes nomes do axé, aos 60 anos

Perda O cantor Netinho, referência do Axé, morreu nesta terça-feira (13), aos...

Nacional

Datafolha aponta Lula na frente em MG e PE; Flávio lidera no RJ e DF

Dois dias para as eleições Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (2), às...

Nacional

STF cria regras para impedir escolha de ministro em novos processos

Resolução O Supremo Tribunal Federal (STF) mudou as regras para dificultar que...