quinta-feira , 23 julho 2026
Mundo

“Eu sei como o trauma afeta as crianças”, diz Angelina Jolie na Ucrânia

A atriz de Hollywood Angelina Jolie visitou a cidade ucraniana de Lviv neste sábado, entrando em uma padaria e indo à estação ferroviária para conhecer algumas das pessoas deslocadas pela guerra com a Rússia.
Jolie, de 46 anos, é uma enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), uma agência ONU, que diz que mais de 12,7 milhões de pessoas fugiram de suas casas nos últimos dois meses, o que representa cerca de 30% da população da Ucrânia antes da guerra.
Durante a visita à estação de trem, Jolie conheceu voluntários que trabalham com os deslocados, que lhe contaram que cada um dos psiquiatras de plantão falava com cerca de 15 pessoas por dia. Muitos dos que estão no local são crianças de 2 a 10 anos, de acordo com voluntários. “Eles devem estar em choque… Eu sei como o trauma afeta as crianças, eu sei que apenas ter alguém mostrando o quanto elas importam, o quanto suas vozes importam, eu sei como isso é curativo para elas”, disse a atriz.

Artigos relacionados

Mundo

Irã publica vídeo feito com IA que mostra Trump sendo baleado

Inteligência artificial A agência iraniana Fars divulgou nesta segunda-feira (13) um vídeo...

Mundo

Candidata de direita, Keiko Fujimori é eleita presidente do Peru em disputa apertada

Eleições A candidata de direita, Keiko Fujimori, foi confirmada nesta sexta-feira (3)...

Mundo

Holanda registra primeira eutanásia em criança após mudança na lei

Primeiro caso A Holanda confirmou o primeiro caso de eutanásia em uma...

Mundo

Trump anuncia fim de ataques contra o Irã minutos antes do início da Copa do Mundo

Fim da ofensiva O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta...