quarta-feira , 17 julho 2024
Nacional

Delegado Marcos Cipriano, conselheiro da agência de Energia e Saneamento do Rio, é preso em Operação Calígula

Delegado há 22 anos, Cipriano é investigado pela Corregedoria da Polícia Civil por uma ligação telefônica com Ronnie Lessa, apontado como o assassino da vereadora Marielle Franco. Porém, ele nega as acusações e diz que já prestou esclarecimentos sobre o caso. A principal experiência de Cipriano é na área de Meio Ambiente. Por anos, ele foi titular da Delegacia de Proteção ao Meio-Ambiente (DPMA).
Atualmente, o delegado Marcos Cipriano de Oliveira Mello, conselheiro da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio (Agenersa), é um dos alvos da Operação Calígula, contra uma rede de jogos de azar explorada pelo contraventor Rogério de Andrade e pelo PM reformado Ronnie Lessa. A indicação para a agência foi aprovada na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em agosto do ano passado.

Operação Calígula

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) iniciou nesta terça-feira (10) a Operação Calígula, contra uma rede de jogos de azar explorada pelo bicheiro Rogério de Andrade e pelo PM reformado Ronnie Lessa — réu pela morte da vereadora Marielle Franco.

Artigos relacionados