sexta-feira , 6 março 2026
Nacional

PF vai investigar ameaças a juiz que mandou prender Milton Ribeiro

A Polícia Federal abriu inquérito para apurar ameaças feitas ao juiz da 15ª Vara Federal de Brasília Renato Borelli, responsável por determinar a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.

O caso tramita na Superintendência da PF no Distrito Federal e vai apurar tanto as ameaças enviadas por redes sociais como o ataque feito na quinta-feira ao veículo do magistrado com fezes e ovos, que ocorreu nas proximidades de sua residência no DF.

Ao abrir o inquérito, a PF pediu à Justiça Federal mais dados sobre as ameaças proferidas, para poder avançar com as investigações. O foco é identificar os autores dessas ameaças. O ataque com fezes ainda não havia sido formalmente comunicado à Polícia Federal até a noite de ontem.

Artigos relacionados

Nacional

Moraes nega prisão domiciliar a Bolsonaro e mantém ex-presidente na Papudinha

Pedido negado O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes,...

Nacional

Adolescente mata ex-namorada e mulher em padaria de Ribeirão das Neves (MG)

Feminicídio Um adolescente de 17 anos foi apreendido após matar a ex-namorada,...

Nacional

Homem é preso por manter companheira acorrentada em área rural do RS

Absurdo Um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia...