sexta-feira , 6 março 2026
Nacional

Edson Fachin desmente Bolsonaro e diz haver “inaceitável negacionismo eleitoral”

Após novos ataques contra as urnas eletrônicas, em uma reunião com embaixadores, o presidente Bolsonaro (PL) voltou a desafiar o STF (Supremo Tribunal Federal) e ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O presidente do TSE, ministro Edson Fachin, reagiu e falou que “há inaceitável negacionismo eleitoral por parte de uma personalidade pública importante dentro de um país democrático”.

Fachin deu as declarações no evento de lançamento da campanha de Enfrentamento à desinformação pela seccional do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil.

Fachin disse que o debate em torno das eleições “tem sido achatado por narrativas nocivas, que tencionam o espaço social projetando uma teia de rumores descabidos que buscam, sem muito disfarce, diluir a própria República e a constitucionalidade”. Veja o vídeo;

Artigos relacionados

Nacional

Moraes nega prisão domiciliar a Bolsonaro e mantém ex-presidente na Papudinha

Pedido negado O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes,...

Nacional

Adolescente mata ex-namorada e mulher em padaria de Ribeirão das Neves (MG)

Feminicídio Um adolescente de 17 anos foi apreendido após matar a ex-namorada,...

Nacional

Homem é preso por manter companheira acorrentada em área rural do RS

Absurdo Um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia...