domingo , 23 agosto 2026
Nacional

Geraldo Alckmin cobra dados anuais de desmatamento do governo Bolsonaro

Parece até boicote a participação de Lula na COP27, no Egito. O governo Bolsonaro descumpre o que manda a lei e esconde dados anuais de desmatamento da equipe de transição do novo presidente. O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), aproveitou a coletiva com a imprensa na tarde desta segunda-feira (14) para cobrar as informações.

Conforme os dados do sistema Deter-B, do Inpe, a área sob alertas de desmatamento na Amazônia atingiu, em outubro, 904 km quadrados – um recorde para o mês na série histórica iniciada em 2015.

No governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado por Lula na eleição do mês passado, o desmatamento chegou a 13.038 km quadrados só no último ano de mandato, maior taxa em 15 anos. A alta em relação a 2018 é de 73%, segundo avaliação do Observatório do Clima.

Artigos relacionados

Nacional

Pesquisa Data Folha mostra mais uma vez o fracasso de Caiado

Longe dos líderes A primeira pesquisa Datafolha após o início oficial da...

Nacional

Flávio cancela motociata em Juiz de Fora, cidade onde Bolsonaro sofreu atentado

Cancelamento O candidato à Presidência pelo PL, Flávio Bolsonaro, cancelou a motociata...

Nacional

Cinegrafista da GloboNews é demitido após bater em repórter durante debate

Confusão Um cinegrafista que prestava serviço temporário para a GloboNews foi demitido...

Nacional

Flávio Bolsonaro define Alfredo Gaspar como vice na disputa pela Presidência

De Alagoas O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou, nesta quarta-feira (5), o...