quarta-feira , 20 novembro 2024
Nacional

Por culpa de Sergio Moro União terá que pagar R$ 60 mil a filho de Lula

A União terá de indenizar Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e sua mulher Renata Moreira, por grampos ilegais autorizados pelo ex-juiz Sergio Moro no âmbito da Operação Lava Jato. Conversas do casal com amigos e familiares chegaram a ser divulgadas na imprensa na ocasião.

A juíza Ana Lucia Petri Betto, da 6ª Vara Cível Federal de São Paulo considerou ilícita a determinação de Moro de divulgar os diálogos, em 2016, de obter e divulgar os diálogos. O casal não era investigado. À época, Moro defendia a publicização de informações dessa natureza para auxiliar a Lava Jato.

A magistrada considerou que a divulgação dos áudios ultrapassou os limites do “aborrecimento” e causou uma “mácula” na imagem de Fábio Luís e Renata. A mulher teria dito à juíza que desenvolveu surtos de medo e ansiedade, além de ter sentido o afastamento de pessoas próximas. Além disso, a exposição também vitimou a filha do casal, que tornou-se alvo do ódio de setores mais extremistas do público.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...