sexta-feira , 22 novembro 2024
Nacional

Olho da rua: Bolsonaro demite diretor da Polícia Rodoviária Federal

Jair Bolsonaro (PL) demitiu nesta terça-feira (20) o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques. A demissão foi publicada no Diário Oficial da União.

Vasques virou réu em uma ação de improbidade administrativa por suposto uso indevido do cargo. Ele foi nomeado diretor-geral pelo presidente Jair Bolsonaro em abril de 2021, depois de se aproximar do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Vasques foi cabo eleitoral de Bolsonaro no segundo turno e pediu votos um dia antes das eleições nas redes sociais, “Vote 22 – Bolsonaro Presidente”, escreveu em uma publicação no seu perfil do Instagram. No dia seguinte, apagou a manifestação política.

Seu nome veio a público quando a PRF passou a fazer operações em estradas no dia do 2º turno. O impedimento da circulação dos meios de transporte teria dificultado a ida de eleitores às urnas.

A atuação de Silvinei Vasques foi questionada quando manifestantes iniciaram bloqueios contra o resultado das eleições E A PRF não tomou providências cabíveis para solucionar os problema.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...