terça-feira , 23 junho 2026
Nacional

Tarciana Medeiros será a 1ª mulher a comandar o Banco do Brasil. Caixa fica com Rita Serrano

O futuro Ministro da Fazenda Fernando Haddad anunciou na manhã desta sexta-feira (30) os nomes de Tarciana Medeiros para o comando do Banco do Brasil e Rita Serrano para a Caixa Econômica Federal.

Maria Rita Serrano é funcionária da Caixa Econômica Federal desde 1989, onde exerceu diversas funções. Ela presidiu o sindicato dos Bancários do ABC Paulista por entre 2006 e 2012. Desde 2014, é conselheira eleita pelos empregados no Conselho de Administração da Caixa Federal e no recente período passou a coordenar o comitê nacional em defesa das empresas públicas.

Tarciana Medeiros tem 22 anos Banco do Brasil e é gerente executiva desde 2019. Será a primeira mulher a presidir o Banco do Brasil desde que a instituição foi fundada.

Haddad afirmou que as tarefas delas são desafiadoras e que o Ministério da Fazenda trabalhará junto com elas, principalmente para colocar a disposição da população das famílias de baixa renda um plano para pagamentos de dívidas e recuperação de créditos.

Destaques

Artigos relacionados

Nacional

Cacique Raoni é internado em estado grave em hospital de Mato Grosso

Internação Reconhecido internacionalmente pela defesa dos povos indígenas e da Amazônia, o...

Nacional

Operação mira prefeituras suspeitas de desvio de R$ 29 milhões em contratos

Desvios Uma operação da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União realizaram,...

Nacional

Parte da Esplanada dos Ministérios é fechada após suspeita de bomba dentro de mala

Susto Parte da Esplanada dos Ministérios, em Brasília,  foi fechada após a...