sexta-feira , 18 abril 2025
Notícias

Adriana Accorsi, pré-candidata pelo PT, espera que a polarização nacional não seja o foco das eleições municipais em Goiânia

A deputada federal Adriana Accorsi, do PT, completa em 2024 dez anos desde sua primeira eleição, na qual foi eleita deputada estadual com 43.424 votos. Seu pai, o ex-prefeito Darci Accorsi, lutava contra um câncer e teve a felicidade de ver a filha ser eleita antes de falecer em novembro de 2014. Adriana revelou que chegou a conversar com o pai sobre o sonho de ser prefeita. “Ele sempre me incentivava a perseguir e perseverar nesses sonhos”, disse Adriana.

Adriana foi lançada como pré-candidata à prefeitura de Goiânia pelo PT, com o apoio da coligação “Somar por Goiânia”, que inclui PV, PSOL e REDE, e busca o apoio de mais partidos. Um deles pode ser o PSD do Senador Vanderlan Cardoso. “Nós dialogamos sobre a possibilidade de estarmos juntos no primeiro ou segundo turno, mas essa conversa ainda precisa avançar”, afirmou a parlamentar.

Adriana Accorsi, que vai disputar sua terceira eleição municipal consecutiva, desta vez é apontada como uma das candidaturas favoritas. Pesquisas recentes indicam que pode haver uma disputa acirrada entre Adriana Accorsi e o deputado federal Gustavo Gayer, provável candidato do PL. Isso poderia significar mais um confronto da polarização nacional (Lula x Bolsonaro). A deputada espera que a eleição não siga esse caminho: “As eleições presidenciais já passaram. Eu espero um debate focado nos projetos e na solução de problemas de Goiânia”.

Foto: Maykon Cardoso/Alego

Artigos relacionados

Notícias

Padrão Caiado: Goiás aumentou endividamento desde que adotou o RRF

Piorou Desde que o governador Ronaldo Caiado aderiu ao Regime de Recuperação...

Notícias

Tribunal de Justiça de São Paulo rejeita censura ao livro de Cristiano Silva que expõe passado criminal de Pablo Marçal

Decisão Judicial • O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou o pedido...

Notícias

Mulher é detida com carga de drogas avaliada em mais de R$ 100 mil na BR-364 em Goiás

Tráfico de drogas • Uma mulher de 32 anos acusada de tráfico...