sexta-feira , 18 abril 2025
Notícias

Caso Escobar: “estão tentando tumultuar a investigação com noticias requentadas”, diz José Escobar

Fato

• Ao estilo gabinete do ódio de Caiado, tem circulado nas redes sociais a falsa informação de uma recente anulação de um processo de Cacai Toledo, foragido e procurado pela Interpol como principal suspeito no assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador de campanha de Caiado (2018), morto por denunciar corrupção no governo. José Escobar, pai da vítima, diz que não se surpreende com o “modus operandi de uma defesa desqualificada que não tem o que fazer a não ser tentar desqualificar o trabalho dos promotores de justiça de Anápolis (GO)”.

Requentando factóides

• A informação sobre a decisão em Brasília é de 2022 e diz respeito a Operação da polícia civil que levou Cacai Toledo para a cadeia por supostas maracutaias na Codego, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás.

Não existe prova anulada no caso Escobar

• O advogado da família Escobar, Valério Luiz, afirmou que não existe nada no momento que possa anular a investigação no caso Escobar.

• O pai de Fábio, José Escobar explica: a polícia civil fez um trabalho brilhante. Não precisou de provas anuladas, já que o processo que estão requentando aí é de 2022. O telefone do Cacai foi requisitado para saber o que falava com Jorge Caiado, governador e secretários especificamente sobre o meu filho, que eles mataram, não se trata da operação  negociatas. Essa mentira não cola. Deus vai abençoar os promotores e os juízes. São 8 mortes e um bebê, os criminosos vão ter que pagar. A justiça está nas mãos de Deus”, disse.

Artigos relacionados

Notícias

Padrão Caiado: Goiás aumentou endividamento desde que adotou o RRF

Piorou Desde que o governador Ronaldo Caiado aderiu ao Regime de Recuperação...

Notícias

Tribunal de Justiça de São Paulo rejeita censura ao livro de Cristiano Silva que expõe passado criminal de Pablo Marçal

Decisão Judicial • O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou o pedido...

Notícias

Mulher é detida com carga de drogas avaliada em mais de R$ 100 mil na BR-364 em Goiás

Tráfico de drogas • Uma mulher de 32 anos acusada de tráfico...