sábado , 27 junho 2026
Notícias

Caso Escobar: “estão tentando tumultuar a investigação com noticias requentadas”, diz José Escobar

Fato

• Ao estilo gabinete do ódio de Caiado, tem circulado nas redes sociais a falsa informação de uma recente anulação de um processo de Cacai Toledo, foragido e procurado pela Interpol como principal suspeito no assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador de campanha de Caiado (2018), morto por denunciar corrupção no governo. José Escobar, pai da vítima, diz que não se surpreende com o “modus operandi de uma defesa desqualificada que não tem o que fazer a não ser tentar desqualificar o trabalho dos promotores de justiça de Anápolis (GO)”.

Requentando factóides

• A informação sobre a decisão em Brasília é de 2022 e diz respeito a Operação da polícia civil que levou Cacai Toledo para a cadeia por supostas maracutaias na Codego, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás.

Não existe prova anulada no caso Escobar

• O advogado da família Escobar, Valério Luiz, afirmou que não existe nada no momento que possa anular a investigação no caso Escobar.

• O pai de Fábio, José Escobar explica: a polícia civil fez um trabalho brilhante. Não precisou de provas anuladas, já que o processo que estão requentando aí é de 2022. O telefone do Cacai foi requisitado para saber o que falava com Jorge Caiado, governador e secretários especificamente sobre o meu filho, que eles mataram, não se trata da operação  negociatas. Essa mentira não cola. Deus vai abençoar os promotores e os juízes. São 8 mortes e um bebê, os criminosos vão ter que pagar. A justiça está nas mãos de Deus”, disse.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Cabo Verde empata com a Arábia Saudita e garante classificação histórica na Copa do Mundo

• Cabo Verde carimba vaga inédita Cabo Verde escreveu mais um capítulo...

Notícias

Homem tem fratura na coluna após ser agredido por PM dentro de casa, em Goiás

Violência Um homem de 55 anos ficou gravemente ferido após ser agredido...