sábado , 27 junho 2026
Notícias

Massacre em shopping deixa seis mortos em Sydney. Um homem de 40 anos atacou as pessoas com uma faca

Fato

• Neste sábado (13), um homem de 40 anos de idade invadiu um shopping em Sydney e matou seis pessoas com uma faca. O massacre deixou vários feridos. Entre as vítimas está um bebê de 9 meses, a mãe dele foi morta pelo criminoso. Cinco mulheres e um homem morreram.

Ataque

• Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que o homem corre dentro do shopping com a faca na mão. Ele persegue pessoas que andam pelo local. Uma policial que estava no shopping matou o assassino com um tiro quando ele tentou esfaqueá-la.

• Em coletiva de imprensa, a comissária de polícia do estado de New South Wales, Karen Webb, afirmou que as pessoas que estavam no local mostraram “muita coragem”: “Muitos seguranças do shopping e pessoas que estavam no local mostraram uma coragem incrível. Foi uma situação horrível, e sem dúvidas as pessoas vão lidar com o trauma pelo que testemunharam. Mas poderia ter sido muito pior”, disse.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Evento com Flávio Bolsonaro confirma Wilder Morais como candidato do PL ao governo de Goiás

• Pré-candidatura O Partido Liberal realiza neste sábado (27), em Goiânia, o...

Notícias

Cabo Verde empata com a Arábia Saudita e garante classificação histórica na Copa do Mundo

• Cabo Verde carimba vaga inédita Cabo Verde escreveu mais um capítulo...