sábado , 23 novembro 2024
Notícias

Justiça: caminhoneiro preso após acidente que matou 4 PMs do COD será solto

Fato

  • A Justiça de Goiás decidiu pela soltura do caminhoneiro Diego Cardoso, preso após um acidente de trânsito que matou 4 PMs do Comando de Operações de Divisas (COD). O homem, que está detido há 45 dias, será solto, depois de decisão unânime do colegiado.

Acidente

  • O acidente aconteceu em abril e vitimou 4 militares do COD, em Cachoeira Alta. Diego Cardoso prestou socorro e passou por testes, incluindo o bafômetro e toxicológico, cujos resultados foram negativos para quaisquer infrações. Ele segue preso desde 10 de maio, com três pedidos de liberdade negados.

Versão da família

  • Em entrevista ao Goiás24horas, Adriano Cardoso, irmão do caminhoneiro, disse que esteve no local do acidente e que as marcas do freio da carreta estavam no asfalto dentro da faixa. Ele afirmou ainda que o tacógrafo apontou que o caminhão estava a 47 km/h.
  • “A carreta tombou porque ao parar no acostamento caiu no barranco, não teve estrago, a carreta não ficou danificada, nem o asfalto. É uma simples questão de velocidade x peso, se estivesse na velocidade que alguns policiais afirmaram em entrevistas, 120 km/h, o estrago seria muito grande”, disse Adriano.

Protesto

  • Nesta semana, familiares do caminhoneiro saíram de São Paulo e fizeram vários protestos na porta do Tribunal de Justiça, em Goiânia. Eles afirmam que Diego é inocente e que o ocorrido foi um trágico acidente.

 

Artigos relacionados

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...