Jornada exaustiva
• Médicos que atuam na saúde pública de Trindade denunciaram a sobrecarga de trabalho e jornadas exaustivas em hospitais do município, como no Hospital de Urgências (Hetrin). As denúncias também apontam para falta de estrutura e medicamentos básicos.
Precariedade
• De acordo com um profissional que não terá o nome divulgado, há uma sobrecarga de pacientes para apenas 4 médicos que atuam no Hetrin. Os profissionais também não têm repouso digno.
⇒”Oi. Precisávamos fazer uma denúncia do serviço de saúde de trindade. O hospital de urgências não possui repouso digno e uma sobrecarga exagerada pra 4 médicos. A upa não tem medicações essenciais pra urgência e emergência. Não tem hemograma. Não tem raio x. Não tem nada. Precisamos fazer isso chegar ao Cremego. Como deixam algo funcionar dessa forma? Não estão fiscalizando? Preciso que essa mensagem chegue até o Doutor Essimar. Dizem que ele luta por nós”, diz o texto da denúncia que recebemos de um médico.
Enquanto isso…
• Enquanto isso, o deputado estadual de Trindade, Cristiano Galindo, o secretário da Saúde de Goiás, Rasivel Reis e o prefeito Marden Jr, estão com Caiado na Índia… todos comendo e bebendo por conta dos cofres públicos em uma viagem turística que até agora não rendeu nada para Trindade, e menos ainda para a Saúde do Estado. Isto é uma vergonha!