quinta-feira , 25 junho 2026
Notícias

Mabel dependerá de ex-líder que rompeu com ele para avançar pedido de empréstimo de R$ 132 milhões

• Relator do empréstimo

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Goiânia, Luan Alves (MDB), designou nesta quarta-feira (19) o vereador Igor Franco (MDB) como relator do projeto da Prefeitura que pede um empréstimo de R$ 132 milhões ao BNDES. Igor, ex-líder do governo Sandro Mabel e hoje rompido com o prefeito, passou a integrar novamente a CCJ após a licença de Lucas Quitão.

• E agora Mabel?

A escolha tem peso político: Igor Franco deixou a base afirmando ter sido perseguido por Mabel (UB).

Agora, será justamente Igor quem analisará se o pedido de crédito atende às exigências legais — e ele não deverá agir como alguém alinhado ao Paço, mas como um vereador disposto a esmiuçar cada detalhe.

• Projeto falho e devolvido

A relatoria chega um dia após a Procuradoria da Câmara determinar a devolução do projeto por falta de documentos obrigatórios.
Entre as ausências apontadas estão parecer jurídico, comprovação de limites de endividamento, certidões fiscais e detalhamento do uso dos recursos.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Brasil 3 x 0 Escócia; Vini Jr. marca duas vezes, Neymar volta e Seleção faz melhor jogo no Mundial

• Brasil confirma liderança do grupo A Seleção Brasileira venceu a Escócia...

Notícias

Villaaaaa: Bandeira do tigrão rouba a cena no segundo gol do Brasil contra a Escócia

• Tigrão A torcida do Vila Nova voltou a marcar presença em...

Notícias

Após saída do técnico Daniel Paulista, Goiás age rápido e fecha com Mozart para sequência da Série B

• Goiás define substituto de Daniel Paulista O Goiás acertou a contratação...