quinta-feira , 23 abril 2026
Notícias

Alô prefeito Mabel: Moradores denunciam buraqueira em via entre Parque Atheneu e Vale das Pombas e cobram ação da Prefeitura de Goiânia

• Asfalto destruído

Moradores do Parque Atheneu, em Goiânia, estão denunciando o estado crítico da via que liga o bairro ao Vale das Pombas e cobram providências urgentes do prefeito Sandro Mabel (UB).

O trecho, bastante utilizado por quem mora na região, apresenta asfalto completamente deteriorado, cheio de buracos, rachaduras e remendos que não resistem por muito tempo.

Segundo os moradores, a situação tem dificultado o trânsito e colocado em risco motoristas, motociclistas e pedestres que utilizam a via diariamente.

• Reclamações antigas

De acordo com relatos da população, as reivindicações já vêm sendo feitas há quase dois anos. Nesse período, moradores registraram diversas reclamações e pedidos de manutenção junto ao poder público, mas até agora nenhuma solução definitiva foi apresentada.

Enquanto isso, o problema só aumenta. Com o passar do tempo e o desgaste natural da pista, novos buracos surgem e os antigos se ampliam.

• Imagens mostram risco no trânsito

Vídeos gravados por moradores mostram a gravidade da situação. Nas imagens, motoristas precisam reduzir drasticamente a velocidade ou fazer desvios bruscos para evitar os buracos e não danificar os veículos.

A situação se torna ainda mais perigosa para motociclistas, que ficam mais expostos ao risco de acidentes ao tentar desviar das crateras no asfalto.