quinta-feira , 23 abril 2026
Governo Caiado

Caiado torrou bilhões e Goiás vive no topo do mundo da desigualdade

Conta não fecha

  • O ex-governador Ronaldo Caiado torrou bilhões com assistência social. O que se imagina quando se vê um montante desse aplicado é que o estado melhorou do ponto de vista social. Errado. Por incrível que pareça, mesmo gastando tanto, os resultados foram pífios, já que Goiás vive no topo do mundo da desigualdade.

Aumento expressivo

  • Dados do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) mostram um salto expressivo ao longo da gestão Caiado. No início do governo, foram gastos R$ 220 milhões com a área social. Em 2025, porém, esse número saltou para R$ 1,1 bilhão.

Populismo

  • O engraçado é que, apesar do volume bilionário, a realidade em Goiás mostra outro cenário. Famílias ainda passam fome e uma boa parcela da população ainda vive em extrema pobreza. Mas onde será que foi parar tanto dinheiro que poderia acabar com a miséria no estado goiano? Nas ações populistas do ex-governador e da ex-primeira-dama, Gracinha Caiado, é claro.
  • Tudo foi estrategicamente arquitetado, principalmente nos anos que antecederam as eleições de 2026. O objetivo é claro: enganar o povo com migalhas em troco de voto. Que jogo perverso.