quarta-feira , 27 maio 2026
Notícias

Operação da PF mira empresários suspeitos de aplicar descontos ilegais em benefícios do INSS

• O caso

A Polícia Federal e a CGU deflagraram nesta quarta-feira (27) uma nova etapa da Operação Sem Desconto contra suspeitos de fraudes envolvendo aposentadorias e pensões do INSS. A operação teve autorização do ministro André Mendonça e cumpriu mandados em Pernambuco, São Paulo e Distrito Federal.

• Empresários são investigados

Segundo a PF, empresários e operadores financeiros ligados a entidades associativas são suspeitos de realizar descontos indevidos em benefícios previdenciários. Entre os investigados estão Igor Dias Delecrode, apontado como um dos principais nomes do grupo, além de Felipe Macedo Gomes, Anderson Cordeiro e Américo Monte. As investigações também citam empresas de biometria ligadas ao grupo, usadas para validar assinaturas de aposentados.

• Grupo mantinha empresas e vida de luxo

De acordo com os investigadores, as entidades investigadas faturaram cerca de R$ 700 milhões. A PF afirma que o grupo também controlava fintech, construtora e empresa de crédito consignado. Os investigados costumavam ostentar carros de luxo e mansões em Alphaville, região nobre de Barueri.

Artigos relacionados

Notícias

Suspeito confessa em vídeo ter jogado ex-mulher do penhasco após perseguições e ameaças

• Confissão após prisão Silvanildo Amâncio de Araújo, de 52 anos, tentou ...

Notícias

Carga de melancias escondia quase meia tonelada de cocaína e PF deflagra operação contra tráfico interestadual

• Operação mira esquema milionário de drogas A Polícia Federal deflagrou nesta...

Notícias

CNJ cria contracheque único para juízes e STF endurece punições contra magistrados

• Mudança busca aumentar transparência O Conselho Nacional de Justiça aprovou nesta...