Para se aliar ao PMDB em 2014 e satisfazer ambições pessoais, o senador eleito Ronaldo Caiado traiu antigos companheiros e virou as costas para o grupo político que sempre o acompanhou.
Agora, ele quer que Iris Rezende (PMDB) faça o mesmo com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), um dos políticos mais fieis que o velho cacique já teve ao seu lado.
Segundo a coluna Giro, publicada nesta quarta-feira no jornal O Popular, Caiado tenta convencer o ex-governador a virar as costas para o PT (que saiu miúdo do último processo eleitoral) e dar preferência ao DEM na formatação de alianças para o processo eleitoral de 2016 nos municípios.
É importante lembrar que a relação entre Iris e a ala do PT capitaneada por Paulo Garcia é quase umbilical. Foi Iris quem pediu ao PMDB, no final do ano passado, que continuasse a respaldar a administração da Capital e se mantivesse na base de apoio do prefeito na Câmara de Vereadores.
Paulo, em contrapartida, nunca falou a verdade sobre a culpa que Iris tem no processo de inviabilização financeira da prefeitura e nos casos de corrupção que fragilizaram – e, quem sabe, continuam fragilizando – a Comurg.