A nova secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, voltou a dar entrevista, desta vez ao Jornal Opção, edição deste fim de semana, sem citar o nome do governador Marconi Perillo e também ignorando o 1º lugar que o ensino médio estadual conquistou no ranking do IDEB, na administração passada (de Marconi).
Na entrevista, Raquel faz alusão a experiências e modelos educacionais que seriam bem sucedidos em outras partes do país (Pernambuco) e até do mundo (Chile e Inglaterra), mas dá a impressão de que considera a situação de Goiás como ruim – cabendo a ela, com as credenciais que explica possuir, conduzir o Estado para um patamar de ensino de melhor qualidade.
Na última campanha eleitoral, a ascensão de Goiás para o 1º lugar no IDEB que avaliou as redes estaduais de ensino médio foi destacada com grande ênfase e quase que diariamente nos programas de televisão do governador Marconi Perillo.
A revista Exame, em um seminário sobre Educação, há poucos dias, também destacou o modelo de ensino adotado pela gestão anterior do Estado, do próprio Marconi, como exemplo para o resto do país.
[vejatambem artigos=”43699,43693,3… “]