terça-feira , 26 novembro 2024
GoiâniaGoiás

Caos sem fim no Detran abala compromisso de Marconi de usar as modernas ferramentas da tecnologia para melhorar os serviços públicos em Goiás

O caos nos serviços prestados do Detran continua alimentando a agenda negativa do Governo do Estado nos meios de comunicação – neste fim de semana é o Jornal Opção que, em artigo do comentarista Afonso Lopes, expõe os desdobramentos políticos da crise que se arrasta há quase 40 dias no atendimento do órgão.

Em um mundo onde a tecnologia permitiu 46 anos atrás o que o homem pousasse na lua e em seguida decolasse de volta para a terra, fica difícil entender como uma migração rotineira no sistema de dados do Detran tenha provocado uma pane geral na emissão de documentos e outros serviços banais.

Especialistas em Tecnologia da Informação, ouvidos pelo Jornal O Popular, garantiram que não há justificativa para o que está acontecendo no Detran. “Faltou planejamento”, disse um deles. “O prazo é espantoso”, disse outro, em referência aos 16 dias em que o Detran ficou fora do ar para a tal migração, sendo que, ao voltar, o sistema nunca mais funcionou a contento.

O presidente do Detran, João Furtado, jamais se dignou a dar explicações sobre o caos que tomou conta do órgão que “dirige”. Há um ano, também na gestão de Furtado, houve uma crise semelhante, o que significa que a situação atual era mais do que previsível. No seu artigo no Jornal Opção, o jornalista Afonso Lopes cobra uma satisfação para a população e até para o governador Marconi Perillo – que está sendo prejudicado pelo Detran.

Mas o Detran não é só um Detran. É, na verdade, o órgão do Governo do Estado que tem a maior demanda da população – portanto, símbolo da qualidade da prestação de serviços públicos e vitrine número um do compromisso assumido pelo governador Marconi Perillo, na campanha passada e no discurso de posse, de usar as modernas ferramentas da tecnologia da comunicação para atender bem ao público.

[vejatambem artigos=” 43712,43717,3… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...