Candidato único ao cargo de procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira recebeu o respaldo da grande maioria dos promotores e procuradores de Justiça do Ministério Público de Goiás, que participaram da eleição nesta segunda-feira (9), na sede do MP, em Goiânia. Ao buscar sua reeleição, Lauro Nogueira obteve 294 votos de um total de 316 votantes, o que corresponde a 93%.
Durante todo o dia, os membros do MP da capital e do interior passaram pela sala do Colégio de Procuradores, onde foi instalada a urna para votação manual. Ao final da votação, às 17 horas, a comissão eleitoral procedeu à contagem dos votos e proclamação do resultado. O nome de Lauro Machado Nogueira será encaminhado ao governador Marconi Perillo, a quem cabe a nomeação do chefe do Ministério Público para o biênio 2015-2017. A posse do nomeado deve ocorrer na primeira quinzena de março.
Após a proclamação do resultado, Lauro Nogueira agradeceu a todos que se deslocaram de suas comarcas para votar, mesmo sendo uma candidatura única, o que demonstra, segundo ele, o compromisso de uma instituição que sempre foi inquieta e que não se acomoda. Lauro Nogueira afirmou que se sente honrado com essa manifestação de confiança por parte dos membros do MP, e que se empenhará para continuar a corresponder ao apoio maciço. Ele também enfatizou o trabalho e a harmonia de sua equipe assessora que, alinhada com os objetivos da administração, enfrentou com determinação e resolutividade os problemas que surgiram.