segunda-feira , 29 abril 2024
EleiçõesGoiâniaGoiás

Iris é um político com ideias envelhecidas, não tem projeto de Governo e carece de conexão com a sociedade em que vive, afirma o Jornal Opção

A matéria que analisa a figura de Iris Rezende, no Jornal Opção desta semana, afirma que o problema do maior cacique peemedebista do Estado não é a idade, mas o sim o fato de ser um político com ideias envelhecidas.

O jornal acrescenta que Iris não tem mais uma visão de Governo e, para piorar, carece de conexão com a sociedade em que vive. “Não entende Goiás”, diz o texto, mostrando um exemplo: “Iris Rezende, ao ser derrotado, ‘asila-se’ no Xingu, sua Paságarda. Os eleitores preferem um político que vai para Paris (Marconi Perillo) do que um que vai para o Pará (Alcides Rodrigues) ou para o Xingu (Iris Rezende). Nada contra o Pará e o Xingu, mas isolamentos alienantes não contribuem nem com os próprios indivíduos, Alcides e Iris Rezende, nem com a sociedade”.

Na sequência, a matéria faz alusão a mais candidatura de Iris, a prefeito de Golânia, em 2016, e pergunta pergunta para que ele quer o poder? A resposta: “Para tentar derrotar Marconi Perillo ou para sentir prazer em ser visto como poderoso. O veterano político não tem mais um projeto de Governo e, por isso, avalia que gerir Goiânia é tão-somente limpá-la e fazer asfalto”.

Finalmente, o Jornal Opção arremata: “Iris Rezende pode até ser eleito prefeito de Goiânia, mas o PMDB ganha com isto? Não ganha nada, porque a imagem de que não se renova, de que não abre espaço aos jovens, estará mais do que nunca cristalizada. Ganhar com Iris Rezende é uma vitória para Iris Rezende — que terminará sua carreira política com uma vitória —, mas não será uma vitória do PMDB e do moderno”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...