terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

No jornal O Hoje, Fleurymar de Souza diz que José Nelto, Adib e Roller vão ser os “três calos” de Marconi na Assembleia

O comentarista político Fleurymar de Souza publica artigo, no diário O Hoje, nesta terça, avaliando que os oposicionistas José Nelto, Adib Elias e Ernesto Roller serão os “três calos” do governador Marconi Perillo na Assembleia Legislativa.

Segundo Fleurymar, sob o comando desses três veteranos parlamentares – que ele também chama de Rio Parada Dura –, a oposição na Assembleia tem tudo para compensar a inferioridade numérica com a sua qualidade superior.

Ele lembra que “como característica comum dos três registra-se o fato de que todos deixaram na Assembleia marcas de uma atuação incisiva. Foram adversários que pontuaram seus papéis por não deixar passar uma só oportunidade de lembrar a condição de atentos opositores sempre em busca de um protagonismo. Se não de substância, mas de justificada repercussão na mídia”.

Fleurymar de Souza arremata: “Na melhor das hipóteses, a oposição estará dando sua contribuição ao debate, apresentando sugestões e colaborando para que o Governo tenha um índice de acerto superior ao de erros. Na pior das hipóteses, os oposicionistas que prometem liderar o protagonismo na Casa estarão criando entraves para o Governo e buscando galvanizar apoio junto às correntes que se opõem aos tucanos. Em ambas alternativas estará a oposição no seu legítimo direito de se posicionar, cabendo ao público dar o sim ou não ao padrão de atuação parlamentar do triunvirato”.

[vejatambem artigos=” 44182,44037,44011,43961… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....