sexta-feira , 24 abril 2026
Goiás

Mancada dos deputados novatos do Governo dá margem para a oposição crescer com a contraproposta de apenas 45 dias de recesso

Quinze deputados estaduais novatos se uniram, na Assembleia Legislativa, e anunciaram pomposamente a apresentação de um projeto de emenda “reduzindo” o recesso parlamentar de 90 para 70 dias por ano.

Na verdade, a proposta não passa de uma jogada marota. Enquanto o recesso do Congresso Nacional fica entre 45 a 50 dias anualmente e um trabalhador comum tem férias remuneradas de 30 dias, também por ano, os deputados novatos trataram de assegurar uma folga anual de 70 dias – recebendo integralmente os seus salários.

Mas nesta terça-feira, em O Popular, a coluna Giro informa que a bancada de oposição na Assembleia resolveu crescer em cima da mancada dos novatos e “apresentará emenda ao projeto de lei do bloco dos deputados novatos para reduzir o recesso parlamentar, só que dos atuais 90 para apenas 45 dias, como já é no Congresso”.

Nota 10. Reduzir o injustificado e prolongado recesso anual da Assembleia, que hoje, repita-se, é de 90 dias, é necessidade imperiosa e urgente para um Poder que anuncia estar disposto a se moralizar e a melhorar os serviços que presta para a sociedade. Os 45 dias de recesso propostos pela oposição são o caminho certo. Os 70 dias de férias remuneradas dos deputados novatos, uma vergonha.

[vejatambem artigos=” 44273,44267,44254,44239… “]

Artigos relacionados

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...