quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

No jornal O Hoje, Fleurymar de Souza diz que José Nelto, Adib e Roller vão ser os “três calos” de Marconi na Assembleia

O comentarista político Fleurymar de Souza publica artigo, no diário O Hoje, nesta terça, avaliando que os oposicionistas José Nelto, Adib Elias e Ernesto Roller serão os “três calos” do governador Marconi Perillo na Assembleia Legislativa.

Segundo Fleurymar, sob o comando desses três veteranos parlamentares – que ele também chama de Rio Parada Dura –, a oposição na Assembleia tem tudo para compensar a inferioridade numérica com a sua qualidade superior.

Ele lembra que “como característica comum dos três registra-se o fato de que todos deixaram na Assembleia marcas de uma atuação incisiva. Foram adversários que pontuaram seus papéis por não deixar passar uma só oportunidade de lembrar a condição de atentos opositores sempre em busca de um protagonismo. Se não de substância, mas de justificada repercussão na mídia”.

Fleurymar de Souza arremata: “Na melhor das hipóteses, a oposição estará dando sua contribuição ao debate, apresentando sugestões e colaborando para que o Governo tenha um índice de acerto superior ao de erros. Na pior das hipóteses, os oposicionistas que prometem liderar o protagonismo na Casa estarão criando entraves para o Governo e buscando galvanizar apoio junto às correntes que se opõem aos tucanos. Em ambas alternativas estará a oposição no seu legítimo direito de se posicionar, cabendo ao público dar o sim ou não ao padrão de atuação parlamentar do triunvirato”.

[vejatambem artigos=” 44182,44037,44011,43961… “]