Um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Goiânia colocou em discussão um projeto para reduzir o recesso da Casa para 45 dias por ano, a exemplo do que faz o Congresso Nacional.
Atualmente, o recesso da Câmara é de 90 dias, semelhante ao da Assembleia Legislativa.O prazo é um exagero e um descalabro, visto que, para piorar as coisas, vereadores e deputados continuam recebendo normalmente seus salários e as demais vantagens durante o período de ócio.
Mas, ao entrar no debate sobre a redução do recesso – e da maneira correta, ou seja, postulando apenas 45 dias de folga anual – os vereadores goianienses expõem ainda mais a mancada do grupo de 15 deputados novatos, que anunciou um projeto de araque “reduzindo” o recesso da Assembleia de 90 para 70 dias.
O projeto dos novatos, na verdade, garante quase dois meses e meio de férias anuais remuneradas para os parlamentares estaduais. Resultado: eles tomaram uma lição da Câmara e também da própria bancada oposicionista na Assembleia, que informou na coluna Giro, em O Popular, nesta terça, a decisão de apresentar uma emenda, cortando o recesso para os mesmos 45 dias do Congresso Nacional.
[vejatambem artigos=” 44212,44205,43982,44217… “]