quinta-feira , 24 abril 2025
Goiânia

Segundo O Popular, bloco dos novatos na Assembleia não sabe matemática e errou no projeto que garante férias de 70 dias

Na matéria sobre a polêmica da redução de araque do recesso da Assembleia Legislativa para 70 dias por ano, o jornal O Popular descobriu que os 15 deputados novatos que assinaram o projeto não sabem fazer contas.

O projeto maroto do bloco propõe reduzir o recesso de 90 para 70 dias, o que garantiria quase dois meses e meio de férias remuneradas para os 41 deputados estaduais, “mas pelas datas apresentadas será de 90 para 66 dias – 11 a menos que a Câmara dos Deputados. O bloco dos novatos soube do erro pela reportagem”, revela O Popular, também cometendo um erro: não são 11 dias a menos que a Câmara dos Deputados, que tem até 55 dias de recesso por ano, porém 11 dias a mais.

Um dos menudos do bloco dos novatos, Lucas Calil, foi ouvido pelo jornal e saiu-se com essa pérola: “Deve ter ocorrido um problema matemático. Certamente algum final de semana ficou de fora, por isso a diferença. Mas a diminuição do recesso é o que vale. Se for para 66 é melhor ainda porque são menos dias”, disse, admitindo, em um ato falho, que os 70 dias defendidos pelo grupo são mesmo um exagero e que, quanto menor a folga anual, melhor para a Assembleia Legislativa.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...