sexta-feira , 3 julho 2026
GoiâniaGoiás

Leonardo Vilela garante repasse das verbas da saúde para esta sexta-feira

Em reunião realizada ontem (4/3), o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, garantiu ao Ministério Público de Goiás que os repasses de verbas da saúde para os municípios goianos referentes ao mês de fevereiro serão feitos nesta sexta-feira (6/3). O compromisso foi anunciado em encontro com o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde do MP, Érico de Pina Cabral, na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Serão repassadas na data em questão as verbas relativas a quatro áreas específicas: atenção primária, assistência farmacêutica, saúde mental e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo lembrou o secretário, os repasses de janeiro também já foram feitos na data prevista, sendo intenção do governo estadual assegurar a regularidade dessas transferências.

Quanto aos repasses atrasados de 2014, foi informado ao coordenador do CAO Saúde que a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) está estudando uma forma de efetuar esses pagamentos. A proposta neste sentido deve ser apresentada entre 30 e 60 dias.

Destaques

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: Idoso é espancado por adolescentes durante assalto dentro de casa em Iaciara

Violência Um idoso foi vítima de um assalto violento na noite de...

Goiás

Encontro institucional de membros da PGE e MPGO causa estranheza entre juristas

Deu o que falar Uma reunião realizada na quarta-feira (1/6) entre representantes...

Goiás

Criminosos invadem joalheria por teto de shopping e causam prejuízo de R$ 500 mil em Aparecida

Invasão Criminosos invadiram uma joalheria em um shopping na cidade de Aparecida...