terça-feira , 22 abril 2025
GoiâniaImprensa

Manchete de O Popular sobre carta do serial killer é desonesta e induz à crença de que a polícia foi informada sobre a identidade do assassino e não agiu

Em uma manchete 100% incorreta e – por que não dizer com clareza? – também desonesta, O Popular sugere neste sábado que a polícia foi informada pelo próprio serial killer Thiago Henrique, dois anos atrás, sobre a sua identidade e responsabilidade pelos assassinatos.

Não é verdade.

E o próprio texto publicado pelo jornal esclarece: a carta recebida pela polícia, atribuída agora ao serial killer, era anônima. Ou seja: alguém dizia ser responsável pelos crimes em sequência, mas não se identificava nem fornecia qualquer pista sobre a sua pessoa. Mesmo assim, O Popular concluiu que o assassino “avisou” a polícia ou, então, como está escrito em um outro trecho da reportagem,”confessou”.

Mas como considerar um”aviso” ou uma”confissão” formulados de forma anônima? Isso O Popular não explica, preferindo passar a visão – injusta – de que a polícia foi “avisada” e não se mexeu.O que também não é verdade: a polícia, com base na correspondência anônima, efetuou investigações e foi inclusive à agência dos correios onde a carta foi postada, mas não apurou nada de concretos porque as câmeras de vigilância não estavam funcionando.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...