terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Afonso Lopes diz que “Marconi acertou a mão com a reforma administrativa e, por isso, a oposição se calou para não ter que elogiar”

Em um artigo sucinto no seu blog pessoal, o veterano comentarista político Afonso Lopes diz que a reforma administrativa do governador Marconi Perillo, que promoveu um enxugamento inédito da máquina administrativa estadual, hoje a menor do Brasil, deixou a oposição em Goiás atônita e sem saber o que dizer.

“O único jeito foi ficar calado a para não ter que elogiar”, escreve Afonso Lopes, referindo-se a ausência de críticas dos deputados oposicionistas na Assembleia Legislativa. “É um silêncio eloquente”, avalia. E acrescenta:

“E é nesse ponto, novamente, que entra a dificuldade de movimentação dos opositores ao Governo de Goiás: reclamar do quê? Protestar contra qual medida adotada pelo Governo Estadual? Haja experiência de luta para encontrar um ponto absolutamente vulnerável e de fácil compreensão e absorção por parte da população. Principalmente porque o cidadão faz as suas contas políticas: enquanto em Goiás cortou-se secretarias aos montes, em Brasília reclama-se da crise, mas não se diminuiu um único ministério na imensa e imponente Esplanada. E os dois principais partidos de oposição ao governo estadual são parceiros de unha e fé em nível nacional, PT e PMDB”.

[vejatambem artigos=” 44983,44375,43829,44182… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....