sábado , 20 julho 2024
GoiâniaGoiás

Nas redes sociais, Marconi anuncia que Hering vai investir mais no Estado

A Hering, uma das maiores indústria de moda do País, vai ampliar seus investimentos em Goiás. A empresa, que mantém no Estado quatro de suas dez fábricas têxteis, pretende expandir o número de unidades goianas. O anúncio foi feito pelo governador Marconi Perillo, por meio das redes sociais, após participar de um encontro com o presidente da empresa, Fábio Henring, no final da tarde de quinta-feira, em São Paulo (SP).

Durante a reunião, foram discutidos detalhes da inauguração da unidade da Hering em São Luis de Montes Belos e a abertura de uma nova fábrica no Estado. Atualmente, a empresa concentra toda a sua produção, no Estado de Goiás, em Goianésia, Paraúna, Anápolis e Santa Helena. Apenas em Anápolis, a empresa conta com um Centro de Distribuição, uma fábrica no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e outra na Avenida Brasil, um dos principais eixos da cidade.

A marca mantém ainda contrato de facção em mais de 20 municípios goianos. Entre eles Jaraguá, Trindade, Catalão, Taquaral de Goiás. É considerada, pelo setor produtivo local, o principal motor econômico do setor de confecção em Goiás hoje. As operações geram 944 empregos diretos e mais 2,8 mil em empregos indiretos. A empresa é beneficiada pelo Fomentar desde 1998 e pelo Produzir desde 2009. Em agosto do ano passado, os incentivos do Produzir foram renovados até 2020. Sua sede está em Blumenau (SC).

Artigos relacionados

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...