O nome mais falado nos corredores do Paço Municipal é o de Jeovalter Correia, o secretário de Finanças. Ele chegou com status de craque e mago das contas, mas apresenta desempenho de perna de pau.
A situação financeira da prefeitura continua sinistra. Para tentar regular o dinheiro, Paulo Garcia deu carta branca para Jeovalter Correia fazer uma reforma administrativa e cortar gastos. Só que até agora é só desastre.
A reforma é cheia de erros e pendengas e á volto da Câmara Municipal inúmeras vezes. E tem mais. Os outros secretários estão bravos com Jeovalter porque ele fez a reforma ao seu bel prazer, não consultou ninguém e todos estão perdidos, sem saber ao certo o que mudará se a reforma sair do papel.
Os grevistas da educação e da saúde também já perceberam a ineficiência da gestão de Jeovalter e hoje cedo até invadiram sua sala.
A irritação é porque os servidores descobriram que na reforma tem um dispositivo que aumenta gratificações para 400 comissionados e o custo mensal dessa benevolência seria de R$ 1 milhão por mês.
A pergunta que os grevistas fazem é: como não tem dinheiro para pagar a nossa data-base e cortaram nossos benefícios e tem grana para bancar aumento para poucos comissionados???