terça-feira , 30 abril 2024
Goiás

Antecipação do ICMS: Helenir Queiroz bota a boca no trombone e diz que a medida é um “golpe duro para o comércio”

Helenir Queiroz, presidente da Acieg, já consolidou a imagem de mulher que não tem papas na língua nem medo de assumir posições. Nas manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, ela foi para a rua e defendeu abertamente o afastamento da quadrilha… oooops, da camarilha petista que desgoverna o Brasil.

Agora, depois de ter apoiado a eleição do governador Marconi Perillo em 2014, Helenir amanheceu nas redes sociais disparando pesadas críticas contra o Governo do Estado – em razão da decisão da Secretaria da Fazenda de antecipar o recolhimento do ICMS do dia 15 para o dia 10, a fim de cobrir supostas dificuldades de caixa do tesouro estadual.

“A antecipação do ICMS para o dia 5 (de todo mês) é um duro golpe para o comércio em Goiás”, escreveu a presidente da Acieg. E, em seguida, tacou fogo: “O Estado precisa olhar mais para o peso da folha e a busca de eficiência, questionar os custos do Legislativo, a utilidade real do Tribunal de Contas dos Municípios e do Tribunal de Contas do Estado. Já que a situação exige medidas extremas,vamos analisar a relação custo/beneficio dos serviços que estão consumindo o dinheiro dos impostos?”, postou.

[vejatambem artigos=” 45524,45497,45491,45440… “]