sábado , 4 julho 2026
GoiâniaImprensa

Em seu artigo dominical, Cileide Alves diz que Paulo Garcia tem dificuldade de lidar com protestos e por isso reprimiu os professores a pauladas

O artigo dominical da editora-chefe de O Popular, Cileide Alves, neste domingo, fala sobre o que ela denomina “crise político-administrativa pela qual passam as instituições públicas federal, estaduais e municipais”.

Cileide afirma que a sociedade civil emancipou-se do sistema político e que essa emancipação fez que ela se “tornasse cada vez mais uma inesgotável fonte de demandas dirigidas ao governo”, e que essas demandas são “sempre numerosas, sempre mais urgentes, e sempre mais onerosas”.

O problema, segundo a editora-chefe de O Popular, é que muitos governantes não entendem essa nova realidade e não têm preparo para lidar com a onda de reivindicações. Ela cita dois exemplos: o governador Beto Richa, do Paraná,e o prefeito Paulo Garcia, de Goiânia, que na semana passada trataram professores grevistas a golpes de cassetete.

A jornalista aponta para “o esgotamento do modelo de gestão administrativa que prevalece atualmente no Brasil”. E conclui: “A população agora quer sua parte e os governantes não sabem o que fazer diante desta sociedade civil exigente, extremamente crítica, impaciente e brigona”.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...