segunda-feira , 7 setembro 2026
GoiâniaImprensa

Unidades de saúde das prefeituras de Goiânia e Aparecida deixam faltar insulina e até soro e pacientes estão desesperados

Você, leitor amigo, deve até estar enjoado das palavras “caos” e “caótico”, mas é difícil encontrar outras definições para a saúde municipal na Capital e em Aparecida de Goiânia.

Os Cais estão caindo aos pedaços, há déficit de profissionais e médicos e existe algo mais grave: faltam medicamentos.

A crise do momento é a falta de insulina nas farmácias públicas desses municípios e não previsão para a chegada do medicamento. Os pacientes estão desesperados porque o remédio é vital e a lei garante que eles tenham acesso gratuito à insulina.

Também faltam remédios para depressão e até o básico soro fisiológico. A coisa tá feia. Vamos acordar, Paulo Garcia e Maguito Vilela.

Veja matéria da TV Anhanguera

Artigos relacionados

Goiânia

Jogador do Vila Nova é alvo de operação da PF contra tráfico de drogas e armas

Operação O lateral-direito do Vila Nova, Hayner William Monjardim, de 30 anos,...

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...