Com previsão de serem gerados 500 empregos diretos, a empresa Bifarma, da área de produtos farmacêuticos, investirá em Goiás instalando um amplo Centro de Distribuição Atacadista. Em breve será assinado Protocolo de Intenções entre o Governo e a empresa para oficializar os investimentos no Estado, conforme acordado nesta sexta-feira (08) entre o empresário Alexandre Della Cotella e o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton.
O Protocolo de Intenções estabelecerá prazos, termos e condições gerais para a viabilização do Centro de Distribuição. A empresa, que optou por, neste momento, não divulgar publicamente o valor total dos investimentos, acredita ainda que, a médio prazo, o centro atacadista facilitará a instalação de lojas varejistas na Capital e em cidades do interior goiano – o que geraria pelo menos mais 1.500 empregos diretos.
O vice-governador reafirmou a disposição do Estado em apoiar a empresa e atender às demandas legais para que as operações sejam iniciadas no menor espaço de tempo. “Queremos que, se possível, venham hoje para Goiás. Temos um grande projeto de crescimento industrial compatível com a economia goiana, cujo saldo da balança comercial é, a 15 meses consecutivos, sempre positivo”, enfatizou o secretário.