O mídia kit postado no site de O Popular amanheceu nesta quarta-feira sem os dados sobre os acessos/mês do jornal.
Há poucos dias, depois que o Diário da Manhã publicou um levantamento (com base no Google Analytics e no comScore) mostrando que alcançava 7 milhões de acessos/mês e, portanto, ocupava o primeiro lugar como o site de notícias mais demandado em Goiás, O Popular sentiu o golpe e reagiu com um anúncio em que garantia também ter 7 milhões de acessos/mês (e citando como base o mesmo GoogleAnalytics).
Mas, no mesmo dia em que o anúncio do jornal do Grupo Jaime Câmara falava em 7 milhões de acessos/mês, o mídia kit postado no site do POP revelava que esse número chegava, na verdade, a pouco mais de 5 milhões de acessos/mês – o que já não conferia com o levantamento do Diário da Manhã, que apontou O Popular em terceiro lugar no ranking dos sites mais acessados, com apenas 2,8 milhões de acessos – número,aliás, parecido com o que estava anteriormente afixado no mídia kit do POP, de 2,6 milhões de acessos mês no início de abril.
Um analista ouvido pelo Goiás 24 Horas deu a seguinte opinião: o pulo de O Popular para 7 milhões de acessos/mês, conforme o anúncio veiculado no sábado e domingo passados, “ ou é irreal ou o jornal O Popular descobriu uma fórmula mágica para aumentar a audiência enquanto restringe o acesso ao seu site, pois pulo para 7 milhões de acessos coincide justamente com o período em que o jornal voltou a exigir assinatura e senha para ser lido digitalmente”.
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