A manchete principal de primeira página de O Popular, nesta sexta-feira, ressalta o mau exemplo da Prefeitura de Goiânia, que mantém em seus imóveis vários focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue.
Isso mesmo. Um exemplo, que o jornal documenta com fotos: carcaças de veículos no pátio da Secretaria Municipal de Fiscalização, no Jardim Mariliza, acumulam água e se tornam criadouros do aedes aegypti.
O Popular investigou e descobriu que existem autos da infração lavrados pela própria Prefeitura contra ela mesma: a Secretaria Municipal de Fiscalização Urbana (Sefis) foi autuada por manter em sua sede, na Av. Atílio Correia Lima, na Cidade Jardim, material acumulado propenso à proliferação do mosquito da dengue.
No mesmo dia, também na Avenida Atílio Correia Lima, foi autuada a Secretaria de Trabalho, Indústria, Comércio e Serviços (Semic). Na vistoria foram encontrados sacos e copos plásticos e até um vaso sanitário acumulando água com larvas do mosquito da dengue.
Antes disso, no dia 6 de março, o Departamento de Vigilância e Controle de Zoonoses emitiu um auto de infração para a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) em função de “diversas carcaças de veículos a céu aberto e acumulando água”.
São apenas alguns exemplos, mais uma vez confirmando a falta de pulso e de gestão do pior prefeito da história de Goiânia.
[vejatambem artigos=” 45759,45914,45909,45858… “]