quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Jornal Opção: Leonardo Vilela não se impõe e terceiriza comando da Secretaria da Saúde para Halim Girade

Deputados da base aliada ao governador Marconi Perillo (PSDB) e representantes das Organizações Sociais contratadas para administrar os hospitais do Estado subiram o tom das críticas ao secretário de Saúde, Leonardo Vilela. Eles reclamam que Leonardo está desmotivado e que terceirizou o comando da pasta para Halim Girade, o superintendente executivo.

O assunto é tema de nota na seção Bastidores, no Jornal Opção, que chama Leonardo Vilela de “rainha de Inglaterra” – aquela que tem o poder, mas não manda.

Ainda segundo o Jornal Opção, agora em outra nota, o motivo do desânimo radiante do secretário é fato de que ele abandonou a carreira política e estabeleceu como única meta de vida se aposentar com uma nomeação para conselheiro de Tribunal de Contas (segundo o semanário, uma vaga no TCM estaria sendo providenciada para Leonardo Vilela)

Pelo sim, pelo não, é Halim Girade, e não Leonardo, quem lida cotidianamente com os problemas da pasta e toma as decisões mais importantes. Foi o superintendente, por exemplo, quem deu entrevista à TV Anhanguera falando do atraso nas obras do Hugo 2, e não o secretário – como era de se esperar em um tema tão importante para o Governo do Estado.

[vejatambem artigos=” 45598,45746,3… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....